Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

terça-feira, 26 de março de 2013

A pensar na vida




Mais um dia
mais um momento
em que me predisponho a pensar a sério na vida

Venho fazendo isto
sistematicamente
desde que me dei conta que sou gente
embora aparentemente
nos outros dias
não deixe de me preocupar

Sem nada
até hoje
concluir

Talvez chegue a uma conclusão
desta vez
quanto mais não seja que tudo está fora do alcance da Razão

Mas eu não sou agnóstico confesso
e até professo a doutrina de Cristo

Embora sinta
por vezes
vontade de me rebelar
de mandar tudo à merda
e considere pura perda
estar assim me martirizar

Mas acabo sempre por me humildar
e caminhar sem tino nem destino
de cabeça cabisbaixa
ao sabor do vento
por caminhos traçados por montes e vales
inteiramente mergulhado na Natureza
e subjugado às forças telúricas e cósmicas
que assim livre sobre mim melhor se fazem sentir
impondo-me o seu norte


Até à hora em que são horas de demandar ao jantar

É então que sinto o estômago falar mais alto que e Razão
e no coração melhor ouço a voz interior
que me segreda que a minha mente é sim insuficiente
demente
mas que não me importe

No coração palpita o espírito
que acende um calorzinho interior a que se chama amor

E aí
sem ter que pensar
encontro explicação para tudo
até para a morte

^^^^

1 comentário:

  1. No coração palpita o espírito
    que acende um calorzinho interior a que se chama amor
    Gistei de passear por aqui amigo e voltarei de novo..
    Um abraço
    Eliza gregio

    ResponderEliminar