Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor sem rosto





Não lhe conheço o rosto
nem a voz
nem a cor
Mas tenho-lhe amor

Disfarça a face
nas imagens em que se abre
e se fecha
em segredo

E quanto mais se cala
mais a sua fala
me exaspera
mais dolorosa se torna
a espera
e mais me envolvo com miragens

Sonho súcubo em que me enredo
será que tem alma?
Que é seu o corpo?

Alma tem
que lhe pressinto o sopro
corpo não sei
que ainda o não amei

Será que a amo
e a não conheço
porque a não mereço?

Amar assim resoluto
em pura fantasia
um amor sem rosto
indiferente à dor
apenas indicia
o carácter absoluto
do amor

5 comentários:

  1. Que lindo Poeta, amor platonico!!!
    maravilhosooooo!
    Meus aplausos!
    Amei! Feliz d'aquela que tem um amor assim!
    Beijos ternos

    ResponderEliminar
  2. Um poema lindo.... Agradecida por compartilhar estes teus escritos...

    ResponderEliminar
  3. lindo poeta, obrigado pela partilha, dá vontade de ter um amor assim...pode ter certeza, bjs.

    ResponderEliminar