Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

sábado, 27 de abril de 2013

O nosso fim é ser anjos




O nosso fim é ser anjos
libertarmo-nos do peso do corpo
e ganhar asas
para poder voar

À custa de sofrer
e de amar
e disso tomar consciência
pela ciência
e pelo saber
pelo sopro de Deus
sobretudo
que é o amor

Este o sentido da dor
da verdade
e da castidade

Antíteses do prazer
e da vaidade
que nos  amarram à terra
em que a vida se encerra

Razão de ser de nascer
viver
e morrer

8 comentários:

  1. Razão de eternidade... lindíssimo amigo, parabéns. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Amigo poeta Henrique Pedro

    Gostei muito e como vc essa é a minha esperança para depois que tudo acabar aqui. Voar bem alto e livre!
    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderEliminar
  3. Também acredito que um dia seremos todos anjos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Oi, Amigo poeta Henrique Pedro, ser anjo e bom de mais..beijos

    ResponderEliminar
  5. Meu caro poeta...
    tenho me questionado e tanto...
    Ontem enxuguei meu pranto
    ao visitar uma idosa.
    Vi seu olhar perdido,
    percebi o verdadeiro sentido da vida.
    O nosso fim é sermos anjos sim!!
    Se como anjos vivermos...
    Do corpo nos libertaremos
    e com asas da imaginação voaremos...
    Por lugares, antes, andado.
    E viveremos do passado...
    Apenas do passado ausente.
    Até ganharmos de Deus o melhor presente:
    A morte!
    Ou para os que crêem...
    A vida eterna.

    A vida tem me esnsinado tanto...
    Com carinho
    da
    Fátima

    ResponderEliminar
  6. Espero que assim seja, tenho um medo imenso da morte ! E já que me alegras o pranto; espero que meu par de asas seja bem iluminado ! Um beijão no coração e um forte abraço. Joselaine

    ResponderEliminar
  7. Estimado Amigo e Ilustre Poeta Henrique Pedro,
    Nem mais, já que andamos cá neste maltratado mundo criando penas, para um dia termos asas, e anjos sermos.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Henrique,
    Eu digo tantas vezes que já não quero voltar mais, mas longo ainda será o caminho para a perfeição do espírito...
    Bj
    Nanda

    ResponderEliminar