Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Esta democracia é uma porca



Esta democracia é rotunda
redonda
sem ponta por onde se lhe pegue
uma filha da mãe
que paga a quem não deve
e rouba a quem nada tem

É uma arreata
que zurze e ata os cidadãos à nora
pela rédea

É uma tragicomédia
insensata
uma pilhéria
uma gargalhada sonora
prenúncio de revolução

É um pântano de abstração

É uma cobra aninhada no seio da Nação
uma ninhada de ratos
a devorar-lhe as entranhas
e o coração

Esta Democracia é uma porca
que amamenta a corrupção

Já nada sobra
só ilusão!

Vale de Salgueiro, 31 de Maio de 2013
Henrique Pedro


4 comentários:

  1. Apetece dizer que:

    Deus morreu
    Marx também
    E eu não me sinto nada bem

    Jorge Golias

    ResponderEliminar
  2. Democracia é apenas um rótulo para um produto que ingerimos dia a dia achando que terá resultados milagrosos, mas descobrimos, decepcionados, que não passa de um simples placebo. Gostei muito dos seus versos que abrangem um tema nada fácil de abordar.

    Parabéns Pedro

    ResponderEliminar
  3. Grandioso, amigo Henrique. Um grito sublime, um constatar verdadeiro num delicioso poema.

    Grato por comigo o partilhar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. gostei!!!!

    Meu imenso amor
    Issis Antunes

    Meu amor é imenso, é um sentimento bom
    Liberta minha alma da couraça do egoísmo
    Da mágoa , da avidez. Me deixa zen
    Dia após dia, mês depois de mês,
    Ele cresce com avidez
    Sigo teus passos inebriada nessa graça .
    É a resposta a todos os porquês
    Esse maior querer
    É a afirmação de que nem tudo passa.
    É a esperança que chega,
    É meu sonho tornando-se real
    Amor divino amor mais puro, mais pudico.
    Como a lei natural das coisas um dia terá fim
    Mas o que brotou em mim morrerá aqui comigo.

    ResponderEliminar