Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Florilégio




A rosa

Tinha rosas no cabelo
por desvelo
na face
por disfarce
no ventre
porque sente
e no seio
por receio

E uma rosa maior no coração
que brilhava rubra
aculeada

Deu-me prazer
e fez sofrer
a malvada

Rosa, mulher, paixão

A malmequer

A delicada
flor malmequer
desfolhei
em minha mão
alternando mal com bem
me quer
ao ritmo do bater
do coração

Só eu amei
porém

E mesmo depois de desfolhada
continuei sem saber
se era bem ou mal
o seu querer

Malmequer, mulher, indefinição

A camélia

Na camélia aveludada
mergulhei de corpo e alma
lavada
inebriado de conforto
no horto do prazer
quase sem querer
até que murchou
com igual calma

Nada restou
de verdade

Camélia, mulher, futilidade


A papoila

A papoila era louca
rubra
frágil
ágil
descuidada
perfumada de nada

Enrubescia o próprio vento
e quem com ela se cruzava
descuidado
no descampado
da vida
mundo do mau pensamento

Papoila, mulher, indevida

A Açucena

Na alvura
pura
da açucena
rezando a santa novena
havia espiritualidade

Amei-a
e sinto saudade

Fiquei sem saber
com muita pena
se era mulher de verdade

Açucena, mulher, castidade


A Tulipa

Olha-me de longe
com olhar distante
convencida
fechada

Sorri
pedante

Dela não me aproximo
sequer
não é flor de amor
tão pouco amante

Tulipa, mulher, vamp


A Flor de Cerejeira

Uma cerejeira enxertei
e amei como nunca ninguém
amei

E depois que a cerejeira amada
entumescida
floriu em flor
numa manhã de Primavera
alva
rosada
polida
de raios de sol irisada
saíram cerejas lindas
produto de tanto amor

Flor de Cerejeira, mulher, mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário