Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Porque não trocas de mulher?


(Epigrama)

A um amigo do peito

com faceta de poeta

e o seu quê de machista

que a legítima benquista

se diverte a judiar

pergunto eu a preceito

e na hora certa:

 

«- Porque não trocas de mulher?!

Tens muito por onde escolher

e uma poetisa de génio

vinha-te mesmo a calhar»

 

Responde-me ele de pronto

nada tonto

e sem se desmanchar:

 

«- Porque não encontro outra igual

e mal por mal

melhor será com esta ficar.»

 

«Depois já não tenho paciência

nem idade

para outra mulher ensinar

e esta já domina a ciência

de bem me aturar»

 

«E, para quê mentir?

Desta iria sentir

uma infinita saudade»

 

Vale de Salgueiro, quarta-feira, 28 de Julho de 2010

Henrique António Pedro


4 comentários:

  1. Matirnho da Vila canta: "Mas nenhuma delas me fez tão feliz
    Como você me faz."
    Gostei poeta!
    Bjusss...

    ResponderEliminar
  2. Machismo, no poema e na música mencionada de Martinho da Vila

    ResponderEliminar
  3. Poema lindíssimo,e que faz todo o sentido.Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a simpatia da visita e agenerosidade das palavras, distinta amiga Fátima.

      Eliminar