Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

domingo, 7 de julho de 2019

Uma angústia de nada




Uma angústia larvar me apoquenta desde que me conheço
e que em vão procuro decifrar

Não é problema de salário ou de pão

Muito menos da conta da electricidade
da falta de fama ou de glória
ou de males de coração

Sinto-me feliz fora da História
e se a energia eléctrica falhar
passarei bem sem internet e a televisão
porque tenho o sol e as estrelas para me alumiar

Amor?!
Tenho muito para dar 
não para vender
e pão…
até ver não tem sido preocupação

Também não tenho
tanto quanto sei
qualquer glândula avariada
o meu cérebro não sofreu qualquer pancada
e nesta estrada de angústia já aprendi a caminhar

São coisas mais complexas e etéreas que me afligem
e eu não sei explicar

É uma angústia de nada
um tudo-nada de angústia
que converto em poesia com alguma fantasia
e pura vontade de partilhar

Vale de Salgueiro, segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011
Henrique Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário