Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Que felicidade eu sinto, Santo Deus!




Que felicidade eu sinto, Santo Deus!

Mergulhado no seio da terra
que me viu nascer
e me fez crescer

Terra de onde parti
só para poder ter o prazer
de a ela retornar

Que felicidade eu sinto, Santo Deus!

A inalar o seu ar
a voar nas sensações do seu céu
a furar luras
no quadraçal
como qualquer fera
mero animal

Que felicidade eu sinto, Santo Deus!

A correr que nem corso
transportando poemas no dorso
a esponjar-me
no descampado
emocionado
nas mais felizes recordações

O Infinito longínquo
que não cabe na vista
nem na imaginação
é aqui!

Aqui é o Absoluto próximo
ao alcance da mão
todo
todo
concentrado no meu coração

Que felicidade eu sinto, Santo Deus!

Tanta
que faço da minha vida
uma permanente oração


in Anamnesis (1.ª Edição: Janeiro de 2016)


1 comentário:

  1. Gostei muito, Henrique.
    Grande abraço,meu amigo.

    Duarte Manuel

    ResponderEliminar