Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

domingo, 16 de junho de 2019

Nasci nu



Nasci nu
e descalço
num dia de Dezembro frio se bem lembro
sem anéis como os filhos dos reis
apenas agasalhado pelo amor de minha mãe
que me vestiu com a roupa que Deus lhe deu
graças a Deus

Nasci nu
sem percalço
com pernas para andar
braços para abraçar
pulmões para respirar
cérebro para reflectir
e coração para me emocionar

Ainda criança
aprendi com as pernas caminhar
com os olhos ver
com os braços abraçar
com coração sentir
e com todo o meu ser
a sofrer, a amar, a ter esperança e a acreditar

Ainda não parei, porém, de aprender
mas já deu para perceber
que dor e amor são pétalas e espinhos da flor
da verdade

Esta é a imagem que guardo da vida
no mais fundo do meu ser
é o sentido do meu viver

Um dia me despedirei do mundo
para renascer
com a alma cheia de amor
e o espírito pleno de eternidade

Vale de Salgueiro, 15 de junho de 2019

1 comentário: