Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

domingo, 4 de dezembro de 2022

Esta minha vida não é só minha

 


Esta minha vida não é só minha

 

Esta minha vida

não é só minha

 

É minha e é dos outros

e é de mais

de muitos mais

 

Dos que me são íntimos

e dos que me são estranhos

 

É de quem me faz amar

e de quem me faz sofrer

 

De quem mora a meu lado

ou de mim vive distante

próximo ou afastado

 

E quantas vezes os mais chegados

não são os mais apartados?

 

E quantas vezes por quem está longe

poderemos até andar

enamorados?

 

Esta minha vida

é a vida de todos que comigo partilham o viver

do por do sol ao nascer

o mistério da noite

e a luz do dia

 

E o fazem com poesia

 

Vale de Salgueiro, 11 de Fevereiro de 2009

Henrique António Pedro

 

5 comentários: