Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

50 Poemas de Bem Amar e Bem-querer ( V Basta-me o teu olhar)





Basta-me o teu olhar

Basta-me o teu olhar, sim, para começar

Que não me ignores, que não fujas de mim

Ainda que se de mim foges, por frenesim

Só a ti e não a mim estás a enganar

 

Se eu te olho com olhos de encantar

É só porque te quero bem, sem outro fim.

Olha-me com olhos de que estás afim

Então, sim, ver-me-ás a rir e a cantar

 

Mas se teimas em fugir e a não me ver

Nem assim mesmo tu me farás desistir

Apenas aumentarás meu cruel sofrer

 

E se temes que eu esteja a mentir

Pára para me ver e melhor entender

Que o amor que sinto não é a fingir

 

Vale de Salgueiro, 15 de Maio de 2008

Henrique António Pedro

                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário