Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

GIOCONDA

 


GIOCONDA

 

A sua boca cala-se
e se fala
é para nada me dizer

Pudesse eu adivinhar o que os seus olhos dizem 

Pudesse eu ter a certeza de bem interpretar o seu olhar

Pudesse eu ouvir nos seus olhos

o seu coração a bater por mim

já que abraçá-la não posso

 

Se me aproximo

afasta-se

mas continua a olhar-me

de longe

distante

e eu continuo sem nada entender

 

Sinto no seu olhar

que o seu coração bate por mim

só para me perder

 

Que os seus olhos mal me dizem

o que me quer dizer

porque tem medo de se prender

 

Eu fico desolado

a moer

e a remoer

o significado

desse seu olhar enfeitiçado


Porque a sua razão decide não dizer

o que o seu coração lhe diz

e que os seus olhos mal me dizem

 

Vale de Salgueiro, domingo, 25 de Abril de 2010

Henrique António Pedro

in Mulheres de amor inventadas (1.ª Edição, Outubro de 2013)


Sem comentários:

Enviar um comentário