Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Ao deus-dará



Adrede

caminho a esmo

 

Deixo que seja o vento

a traçar-me o caminho

a tecer a rede

a tramar-me o destino

 

Avanço

assim mesmo

sem rumo

 

Ora por veredas que caiem a prumo

nas arestas da montanha

ora em terreno plano

 

Interno-me na floresta

do que me resta

de espírito lhano

 

A minha alma não sei por onde anda

à minha vontade

tanto se lhe dá

 

Caminho por aí

sem sair daqui

nem por ir além

 

Ao deus-dará

 

Vale de Salgueiro, quinta-feira, 14 de Outubro de 2010

Henrique António Pedro

In “Anamnesis” (1.ª Edição: Janeiro de 2016)

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário