Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Retrato de uma mulher qualquer


Airosa

de lábios cor de rosa

cintura adelgaçada

veste vestido encarnado

com decote bem decotado

e de manga arregaçada

 

Para a vida preparada

relógio no antebraço

trança atirada para a frente

muita coisas me diz de si

a mim

e muito mais

a muita a gente

 

Mesmo se seus lábios carnudos

sensuais

permanecem mudos

 

Quase tudo

ou quase nada

fica exposto

de permeio

neste seu público retrato

de corpo inteiro

 

Adivinho que não é uma qualquer mulher

 

Perscruta poemas

e amores

infindos

com seus olhos lindos

   que adoro vê-los

   mas  a mim não me ouve nem me lê

 

Ainda assim

coloco novelos flores

nos seus cabelos

já se vê


Vale de Salgueiro, sexta-feira, 7 de Agosto de 2009

Henrique António Pedro

 

Sem comentários:

Enviar um comentário