Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Temo a mim mesmo em mim me perder





Cavalga nas nuvens o destino

disparando sobre mim

relâmpagos e trovões

emoções de menino

 

A mim

sem mim

não me imagino

 

Não sei que substância é a minha

quem é o eu que em mim habita

que força move o meu pensamento

que sentimento me comove

que verdade me acredita

 

Temo a mim mesmo em mim me perder

 

No meu cérebro bailam dilemas

que florescem em poemas

garantes da minha glória

 

Sinto medo de os esquecer

sem outro meio de os escrever

que não seja na memória

 

A menos que alguém

que como eu ande perdido também

os queira declamar

 

Anjo serafim em mundo de ilusões

por força de muito amar com amor

rendo-me ao vento divino

temo a mim mesmo em mim me perder

 

A mim

sem mim

não me imagino

 

Vale de Salgueiro, quinta-feira, 14 de Outubro de 2010

Henrique António Pedro

 

Sem comentários:

Enviar um comentário