Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

sábado, 1 de julho de 2023

Profissão de Fé



Profissão de Fé


Esta certeza interior

é do tamanho da minha própria Fé


Nem o Pai 

nem o Filho

nem o próprio Espírito Santo

me darão tratamento preferencial

na Terra como Céu

nem me tornarão imune a qualquer doença

tragédia, calamidade ou mal

nem me nomearão para um cargo governamental


Nem me libertarão de ser eu 

a ganhar o meu próprio pão

com o suor do meu próprio rosto

e não deixarão de me olhar

como a todos os mortais

com a mesma distância cósmica


Mesmo que muitos achem ridícula

esta minha Fé

não deixarei de acreditar no Pai

no Filho

no Espírito Santo

em Jesus Cristo

na Virgem de Fátima e nos Santos


Nem deixarei de respeitar 

outras crenças ou indiferenças

de manter uma esperançosa espera

na afirmação da Paz, do Amor e da Verdade

sobre toda Terra


Sem fanatismo ou acintoso proselitismo 

sem subserviência a igrejas ou ritos

sem procurar conflitos


Porque sinto que só pela via da Fé 

sem condição

me poderei transformar

e cumprir a minha divina vocação

de me aproximar do Absoluto

 

in Introdução à Eternidade 

Copyright © Henrique Pedro (prosaYpoesia) 

1.ª Edição, Outubro de 2013 

Também poderá ouvir declamado no Youtub: 

http://www.youtube.com/watch?v=VeR-grRhjAU

 


Sem comentários:

Enviar um comentário