Seja bem vindo/a. A mesa da poesia está posta. Sirva-se. Deixe, por favor, uma breve mensagem. Poderá fazê-lo para o email: hacpedro@hotmail.com. Bem haja. Please leave a brief message. You can do so by email: hacpedro@hotmail.com. Well done.

quarta-feira, 20 de março de 2024

A que horas é o funeral?

 


Há Domingos assim

sem nada que fazer

em que apenas vivemos

por viver

tão pouco pensamos

em morrer

 

São dias de manhãs enubladas

de montanhas submersas

em que o Sol se passeia pelos campos

só lá mais para o cair da tarde

 

Dias em que cada um de nós

tem um percurso próprio dentro de si

e outros com os outros

e todos outros mais

por esse mundo fora

 

Dias em que caminho um caminho privado

num mundo meu, privativo

onde vivo livre e cativo

 

Mundo em que tudo gira à volta de mim

num vórtice interior demolidor

aflitivo

que varre o próprio Universo

do espaço-tempo

 

Quando assim é

deixo-me ficar quedo

parado

com cara de enterro

a pensar

e a esfregar o nariz

 

Sem me sentir triste

ou alegre

tão pouco angustiado

apenas cismado

e devaneio

 

Como quando como hoje morre alguém

que pouco ou nada me diz

mas que ainda assim homenageio

 

A propósito:

 - A que horas é o funeral?

 

Vale de Salgueiro, domingo, 7 de Novembro de 2010

Henrique António Pedro

 

1 comentário:

  1. Seu blog é minha referência. Obrigado por sua excelência e confiabilidade consistentes. Descubra curiosidades interessantes sobre o Aviador em nosso blog.

    ResponderEliminar